Sobre a captação de recursos

Quais são os eixos de atuação da Subsecretaria de Prioridades Governamentais e Captação de Recursos?

A Superintendência Central de Captação de Recursos desenvolve suas competências a partir de três principais eixos:

  • Articulação e Captação de Recursos
  • Elaboração de Projetos para Captação de Recursos
  • Execução e Monitoramento de Projetos de Captação de Recursos

Quais são as principais competências da área de Articulação e Captação de Recursos?

Prospectar oportunidades de captação de recursos para o Estado e auxiliar os órgãos no alinhamento das ações e na articulação institucional para efetivar a captação dos recursos. Esta área também é a responsável pela interlocução direta junto à Coordenação Nacional da Rede+Brasil, auxiliando os órgãos e servidores interessados nas trilhas de aprendizagem e outras iniciativas para formação de multiplicadores nos temas afetos às transferências voluntárias, ofertadas pelo Governo Federal.

Quais são as principais competências da área de Elaboração de Projetos de Captação de Recursos?

Orientar e apoiar os órgãos e entidades estaduais na elaboração de projetos para captação, acompanhar as fases de submissão e análise das propostas, aprovação e celebração dos instrumentos até o início da execução. Esta área também realiza o acompanhamento da regularidade dos órgãos estaduais junto ao Serviço de Transferências Voluntárias e auxilia nas providências relativas aos requisitos para celebração dos instrumentos de captação de recursos que demandem documentação específica, tais como Declaração Extra CAUC assinadas pelo Governador do Estado.

Quais são as principais competências da área de Execução e Monitoramento de Projetos de Captação de Recursos?

Apoiar e orientar os órgãos na execução e monitoramento dos projetos de captação de recursos, desde o planejamento das ações até a prestação de contas final dos instrumentos. Auxilia no acompanhamento e monitoramento desses projetos, de modo a aumentar a eficiência da execução dos projetos e da entrega de resultados, bem como para gerar insumos e relatórios para a tomada de decisão.

O que é a Rede de Acompanhamento de Projetos Prioritários e de Captação de Recursos?

A Rede é o ponto de conexão dos representantes setoriais envolvidos com a execução e monitoramento dos projetos prioritários e de captação de recursos nos diversos órgãos da administração É direta, indireta, autárquica e fundacional do Estado de Goiás. É formada por servidores indicados pelos titulares dos diversos órgãos setoriais, envolvidos com o gerenciamento dos programas, projetos e ações estratégicas de governo, que colaboram com o trabalho de organização, sistematização e atualização das informações referentes ao monitoramento e acompanhamento dessas iniciativas, visando o sucesso da gestão dos projetos prioritários e de captação de recursos em nível governamental.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.