SGG reúne mais de 90 profissionais para apresentação do Painel de Projetos e Oportunidades

Encontro, promovido pela Superintendência Central de Captação de Recursos, tem como objetivo exibir os recursos disponíveis e as formas de acesso e modo de operacionalização da plataforma

A Secretaria-Geral da Governo (SGG), por meio da Superintendência Central de Captação de Recursos, reuniu virtualmente nesta quinta-feira feira (17/11), mais de 90 profissionais da rede de projetos de diversas pastas do Governo de Goiás para apresentação do Painel de Projetos e Oportunidades, lançado oficialmente na mesma data.

A exposição aos órgãos públicos da administração direta e indireta estadual tem como objetivo exibir os recursos disponíveis, entre eles a possibilidade de interação dos representantes das redes de projetos governamentais, o conhecimento dos mais de 35 mil projetos aprovados e concluídos para captação de recursos e as formas de acesso e modo de operacionalização da plataforma.

Paralelo a esse dinamismo, a nova ferramenta também traz mais transparência aos cidadãos a respeito dos recursos públicos.

Para o superintendente de Captação de Recursos da SGG, Edir Lopes, a plataforma é uma ferramenta de mão dupla. "Da mesma forma que nós centralizamos as informações num único local para que todos tomem conhecimento, ao invés de buscarem em sites diversos, cada superintendência de captação de recurso pode nos informar acerca das oportunidades que eles por ventura saibam para integrar ainda mais esses bancos", explica. 

O painel é composto pelo Banco de Projetos e pelo Banco de Oportunidades. O primeiro possui milhares de projetos de todo o Brasil, como exemplos para auxiliar entidades e órgãos públicos na elaboração de seus próprios projetos de captação de recursos da União. A iniciativa promove a identificação de padrões e boas práticas de elaboração que aumentam as possibilidades de respostas positivas na solicitação de recursos.

Em complemento, o Banco de Oportunidades seleciona e indica projetos de captação de recursos abertos nas esferas nacionais e internacionais de entidades públicas e privadas qualificadas para Goiás. Os recursos incluem detalhes de cada oportunidade, bem como links de acesso a informações e editais completos diretamente das respectivas fontes, destacados quanto à duração do período de candidatura, objetos aplicáveis e valores disponíveis para a elaboração de propostas.

As atualizações dos bancos são diárias e caminham para auxiliar ainda mais os interessados em candidatar seus projetos. A plataforma deve passa por atualizações para receber uma ampliação do número de recursos disponíveis, e deve disponibilizar acesso a potenciais financiadores nas mais diversas esferas e temáticas.

O Painel de Projetos e Oportunidades está disponível para todos e para acessar basta clicar aqui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.